Documentação
Não podemos ter uma boa Biblioteca sem alguém que leia livros, que troque informação, que dê sugestões, que pesquise e que aprecie este espaço. Estamos firmemente convictos da relevância da Biblioteca Escolar enquanto parceiro inestimável no processo de ensino/aprendizagem. Impõe-se que a Biblioteca Escolar seja interveniente e enriquecedora do potencial educativo de qualquer estabelecimento de ensino.
Com esta meta no horizonte e seguindo os documentos estratégicos que acentuam o papel da Biblioteca Escolar, nomeadamente na promoção da literacia da informação e no desenvolvimento de hábitos de leitura e de escrita.
Documentos de referência
Diretrizes IFLA/UNESCO para as Bibliotecas Escolares
Declaração Política da IASL sobre Bibliotecas Escolares
Manifesto da Biblioteca Escolar
Relatório Unesco-Delors
Modelo de Autoavaliação da Biblioteca Escolar
Documentos estruturantes do Agrupamento
Projeto Educativo do AESCD (2010-2015)
Projeto Curricular/Plano de Atividades do AESCD (2013-2015)
Documentos estruturantes da BE/CRE
Plano de Ação de Melhoria BEAESCD (2013-2014)
Plano de Atividades BEAESCD (2013-2014)
Relatório de Execução do Plano de Ação de Melhoria BEAESCD(2013-2014)
Plano de Atividades BEAESCD (2014-2015)
Relatório de Avaliação BEAESCD (2014-2015)
Plano de Atividades BEAESCD (2015-2016)
Politica de Desenvolvimento da Coleção RBSCD
Plano de Atividades RBSCD (2013-2014)
Guia do utilizador (Escola Básica 2,3 e Escola Secundária)
Guia do utilizador para os pequeninos (Centros Escolares – CES, CEC, CEN)