Documentação

Não podemos ter uma boa Biblioteca sem alguém que leia livros, que troque informação, que dê sugestões, que pesquise e que aprecie este espaço. Estamos firmemente convictos da relevância da Biblioteca Escolar enquanto parceiro inestimável no processo de ensino/aprendizagem. Impõe-se que a Biblioteca Escolar seja interveniente e enriquecedora do potencial educativo de qualquer estabelecimento de ensino.

Com esta meta no horizonte e seguindo os documentos estratégicos que acentuam o papel da Biblioteca Escolar, nomeadamente na promoção da literacia da informação e no desenvolvimento de hábitos de leitura e de escrita.

 

Documentos de referência

   Diretrizes IFLA/UNESCO para as Bibliotecas Escolares 
  Declaração Política da IASL sobre Bibliotecas Escolares
  Manifesto da Biblioteca Escolar
  Relatório Unesco-Delors

   Modelo de Autoavaliação da Biblioteca Escolar 

 

Documentos estruturantes do Agrupamento

   Regulamento Interno do AESCD 

  Projeto Educativo do AESCD (2010-2015)

  Projeto Curricular/Plano de Atividades do AESCD (2013-2015)

 

Documentos estruturantes da BE/CRE

  Regulamento da BEAESCD

  Regimento da BEAESCD

  Plano de Ação de Melhoria BEAESCD (2013-2014)

  Plano de Atividades BEAESCD (2013-2014)

  Relatório de Execução do Plano de Ação de Melhoria BEAESCD(2013-2014)

  Plano de Atividades BEAESCD (2014-2015)

  Relatório de Avaliação BEAESCD (2014-2015)

  Plano de Atividades BEAESCD (2015-2016)

 

 

  Politica de Desenvolvimento da Coleção RBSCD

  Manual de Procedimentos RBSCD

  Plano de Atividades RBSCD (2013-2014) 
 

  Guia do utilizador (Escola Básica 2,3 e Escola Secundária)

  Guia do utilizador para os pequeninos (Centros Escolares – CES, CEC, CEN)