Ainda vamos a tempo

Inseridos numa sociedade globalizada, pretende-se com este projecto lançar um olhar sobre a importância e a pertinência de hoje, mais do que nunca, fomentar o reconhecimento do Outro em várias situações de diminuição da dignidade Humana. Mais que se marcar o Dia pretende-se que os discentes iniciem, com o seu olhar através de realidades que, uma viagem sobre situações dramáticas que assolam a Humanidade, e que já não se encontram tão distantes geograficamente e que marcam o seu quotidiano. Pretende-se com o projecto, e com a realização de diferentes e diversificadas actividades, que os discentes observem as oportunidades de vivencia familiar, social, afectiva e escolar que outros não possuem.

Partindo de conteúdos programáticos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, confrontar a mensagem de Esperança aí contida com as realidades vigentes na sociedade actual.

Educar para os valores, formando integralmente os nossos discentes, é um objectivo transversal e multidisciplinar que deve preocupar a acção educativa em sentido amplo e pela qual se procura a aquisição de atitudes de tomada de consciência, participação e acção em relação à realidade.

 

Pode consultar o projeto em http://aindavamosatempo.blogspot.pt/